Campanha do Turismo de Portugal vence competição da Organização Mundial de Turismo

Portugal. The Summer, a campanha internacional do Turismo de Portugal que resultou de uma parceria com a banda norte-americana Portugal. The Man, venceu a 4.ª edição do Tourism Video Competition da Organização Mundial do Turismo (OMT), no decorrer da 23.ª Assembleia Geral da OMT, em São Petersburgo, na Rússia.

A edição de verão da campanha internacional de turismo “Can’t Skip Portugal” posiciona o país como “O” destino de verão, através de cinco filmes que despertam os sentidos e mostram um destino rico em experiências e sensações. Numa parceria com Portugal. The Man, o Turismo de Portugal desafiou músicos de todo o mundo a criar a banda sonora que mostrasse o calor dos portugueses, os ritmos nacionais, um verão que se sente o ano inteiro e explorasse os cinco sentidos que são também cinco motivos de visita a Portugal.

O objetivo era que, a partir da música “Live In The Moment”, um original de Portugal. The Man, fossem criados novos motivos para “ouvir” Portugal através de versões desta canção. Os cinco vencedores ganharam uma viagem a Portugal, com alojamento incluído, e a oportunidade de tocar no NOS Alive 2019.

Portugal. The FlavoursPortugal. The MusicPortugal. The NaturePortugal. The Ocean e Portugal. The Sun, foram filmados nas várias regiões do país, recorrendo a storytelling através de uma coreografia que ilustra as memórias da protagonista. A campanha foi exclusiva aos meios digitais e dirigida a cinco mercados – Reino Unido, Espanha, França, Alemanha e Estados Unidos da América –, representando um investimento de 100 mil euros. Desde o seu arranque em julho de 2018, já impactou mais de 20 milhões de pessoas.

O concurso contou com cerca de 300 participações oriundas de mais de 20 países, destacando-se o maior número de concorrentes do Reino Unido, França, Estados Unidos da América, Espanha e Brasil.


Conteúdo Recomendado