Caminhadas contra o cancro da mama na Guarda e na Covilhã

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa contra o Cancro organiza amanhã as caminhadas “Pequenos Passos, Grandes Gestos”, contra o cancro da mama, na Guarda e na Covilhã.

A iniciativa promovida através do Movimento Vencer e Viver decorre simultaneamente nas principais cidades da região centro, no âmbito do Mês Internacional de Prevenção do Cancro da Mama, e destina-se a sensibilizar as comunidades locais para a importância da prevenção e detação precoce deste tipo de cancro. Serve também para divulgar os serviços da Liga de apoio à mulher, sobretudo aquele movimento, e angariar fundos para o apoio ao doente oncológico e seus familiares.

Na Guarda, a caminhada começa pelas 15 horas, na Alameda de Santo André, com destino à Praça Velha onde estão previstas atividades de animação. Na Covilhã, a caminhada também se realiza pelas 15 horas entre o jardim público e o complexo desportivo.

Os interessados em participar devem inscrever-se previamente, mediante o pagamento de 5 euros, que revertem integralmente para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Em troca será entregue um kit caminhada, que inclui t-shirt, garrafa de água e folhetos informativos. «O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum (não considerando o cancro de pele) e corresponde à segunda causa de morte por cancro, entre mulheres», recorda a Liga.


Conteúdo Recomendado