Caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos” envolve sete cidades da região Centro

No dia 6 de outubro, Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu caminham em uníssono Contra o Cancro da Mama.

Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu voltam a marcar presença, no dia 6 de outubro, na Caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos ®”. 

Nesta iniciativa, são esperadas cerca de 10 mil pessoas, pelas setes cidades da região Centro que participam nas caminhadas de sensibilização para a importância da prevenção e deteção precoce do cancro da mama.

As caminhadas “Pequenos Passos, Grandes Gestos ®” são organizadas pelo Movimento Vencer e Viver, do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e realizam-se, simultaneamente, no sábado, dia 6 de outubro, pelas 15 horas, nas sete cidades envolvidas.

Segundo a organização, as caminhadas PPGG pretendem alertar para a importância da prevenção e deteção precoce do cancro da mama, angariar fundos para o apoio social à mulher com cancro da mama e divulgar os projetos da LPCC no domínio desta patologia.

“O objetivo é reunir o máximo de participantes para que a mensagem da prevenção e do diagnóstico precoce possa chegar a cada vez mais pessoas”, como refere Carlos de Oliveira, Presidente do Núcleo Regional do Centro da LPCC.

De sublinhar, que a participação se faz através de uma inscrição, que confere o acesso a um kit de caminhada* (t-shirt e garrafa de água).

A inscrição tem o valor de cinco euros, que revertem na íntegra para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Segundo a organização, a iniciativa é precedida, em todos os locais, de várias atividades de animação e termina num ambiente de confraternização.

Até à edição de 2017, inclusive, esta iniciativa já angariou cerca de 273 mil euros a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Em Viseu, tanto o ponto de partida como a chegada terão lugar no Largo do Rossio.

Na Guarda, o local de partida será na Alameda de Santo André e a meta será na Praça Luís de Camões (Sé Catedral).

Para mais informações, AQUI

 




Conteúdo Recomendado