Câmara de Seia comemora Feriado Municipal

Pela ocasião, a autarquia irá distinguir personalidades e alunos, na próxima segunda-feira, dia 3 de julho.

O programa do 31º aniversário de elevação de Seia a cidade integra o desfile das Bandas Filarmónicas do concelho pela cidade, às 09h30, a que se seguirá uma homenagem a estas coletividades, no largo do Município, às 10 horas, e o Encontro da Diáspora Senense, às 10h30, no Auditório da Casa Municipal da Cultura.

Durante a tarde, a Câmara procederá à atribuição dos prémios de Mérito Escolar e das Campânulas de Mérito Municipal, cerimónia que se realiza no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura, às 15 horas, precedida do concerto com a Orquestra Juvenil da Serra da Estrela.

As Campânulas de Mérito Municipal premeiam pessoas e instituições que se notabilizaram pelos seus méritos pessoais ou feitos cívicos e que, deste modo, contribuíram para o desenvolvimento e afirmação do concelho. Este ano a Câmara homenageia, com a Campânula de Mérito e Dedicação, António Coelho e o Padre João Barroso, pelo mérito cultural, Jaime Reis, pelo mérito empresarial, as empresas Sempreviva, Lusolã, Paranhocarnes e Museumcer, e pelo mérito desportivo, Regina Babo.

Os Prémios de Mérito Escolar vão ser atribuídos a 10 alunos, os melhores de cada nível de ensino, um gesto de reconhecimento e valorização da excelência no desempenho escolar.


Conteúdo Recomendado