Câmara de Almeida lança aplicação eletrónica digital para munícipes e visitantes

A ferramenta tecnológica de comunicação possibilita “uma interação cada vez mais eficaz e eficiente entre o município e os munícipes”, não esquecendo os visitantes.

A Câmara Municipal de Almeida, no distrito da Guarda, lançou uma aplicação eletrónica digital (‘app’) destinada a munícipes e a visitantes, para promover a “proximidade com os cidadãos”.

O município de Almeida, presidido por António José Machado, justifica o lançamento da aplicação eletrónica numa “perspetiva de proximidade com os cidadãos e com a inovação tecnológica”.

A ferramenta tecnológica de comunicação possibilita “uma interação cada vez mais eficaz e eficiente entre o município e os munícipes”, não esquecendo os visitantes daquele concelho que está situado junto da fronteira com Espanha, é referido.

“Com este novo veículo de informação, pretendemos estar mais próximo dos munícipes, nomeadamente no que respeita à divulgação da nossa agenda de eventos e respetivas notícias, facilitando o acesso a um conjunto de serviços municipais, tais como alertas da Proteção Civil, diversas ocorrências, entre outros”, explica a autarquia em comunicado.

A fonte refere também que “comunicar” o concelho de Almeida aos visitantes é uma das preocupações da autarquia e por isso, na ferramenta, são reunidas, de forma generalizada, “as informações mais relevantes sobre turismo, cultura e lazer”.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Almeida, António José Machado, a aplicação permite, entre outras situações, que os habitantes do concelho fiquem a par “do que está a acontecer” no município e que possam “fazer alertas” relacionadas com pequenas reparações ou pequenas obras do domínio público.

“Vamos ver se ela [a aplicação] resulta e se é uma mais-valia”, disse hoje o autarca à agência Lusa.

Entre as principais funcionalidades disponibilizadas aos utilizadores da aplicação, que está acessível para ‘smartphone’ e ‘tablet’, destaca-se a consulta de informações, locais, eventos, notificações, envio de ocorrências e de sugestões, informações meteorológicas, farmácias de serviço, proteção civil, audiências com o executivo municipal, percursos de BTT e pedestres, entre outros.


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