Pinhel voltou a ser o ponto de encontro dos Vinhos e Sabores da Beira Interior

De 15 a 17 de novembro, a cidade de Pinhel voltou a ser o ponto de encontro dos melhores Vinhos e Sabores da Beira Interior.

Durante três dias, o Centro Logístico de Pinhel foi palco da mostra de Vinhos e Sabores.


Segundo uma nota informativa do município, foram muitas as atividades que complementaram o programa deste evento que tem o objetivo de promover os Vinhos da Beira Interior e, associados a eles, outros produtos endógenos como o azeite, o mel, os queijos, os enchidos, os frutos secos ou os doces tradicionais. Pode conhecer os expositores AQUI.


As provas comentadas de vinho, os showcookings e o seminário foram momentos de aprendizagem, mas também de contacto direto com profissionais cuja experiência e o know-how foram um importante contributo para o sucesso desta edição, acrescenta a mesma fonte.
A cerimónia de entrega de prémios do Concurso Internacional de Vinhos VinDuero-Vindouro voltou a ter lugar em Pinhel, fruto da parceria entre o Município de Pinhel e Asociación VinDuero-VinDouro que continuam empenhados em fazer de Pinhel a Capital Ibérica do Vinho neste fim-de-semana de homenagem a todos aqueles que trabalham diariamente para produzir os melhores néctares de Portugal e Espanha.


A 5ª edição do Beira Interior – Vinhos & Sabores chegou assim ao fim, “com a certeza de que este certame representa um importante contributo não só para a promoção e valorização dos Vinhos da Beira Interior, mas também para a afirmação deste vasto território feito de tradição e inovação” refere a autarquia.


Conteúdo Recomendado