Mulher morre em incêndio numa habitação em Cortiçô da Serra

Uma mulher de 70 anos morreu hoje vítima de um incêndio na sua habitação na localidade de Cortiço da Serra, Celorico da Beira, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Segundo a mesma fonte, o incêndio deflagrou pelas 00:20 e destruiu parcialmente a cozinha da habitação, tendo a vítima falecido “devido à inalação de fumos”.

O comandante dos bombeiros voluntários de Celorico da Beira, Carlos Almeida, adiantou à Lusa que quando os meios de socorro chegaram ao local fizeram “uma busca primária” no interior da habitação e depararam com o corpo da idosa na zona da cozinha.

“Iniciámos manobras [de reanimação], solicitou-se apoio diferenciado, esteve no local a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), mas foi declarado o óbito”, contou o responsável.

Carlos Almeida disse ainda que as autoridades policiais estão a averiguar a origem do incêndio que ficou circunscrito à cozinha.

Estiveram no local 13 homens e cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, da VMER e da GNR, indicou o CDOS da Guarda.


Conteúdo Recomendado