Câmara da Guarda abriu inscrições para a Feira Ibérica de Turismo 2019

As inscrições para a sexta edição do certame decorrem até ao dia 29 de março de 2019.

A Câmara Municipal da Guarda abriu as inscrições para a Feira Ibérica de Turismo, a realizar entre 02 e 05 de maio de 2019, com o objetivo de fomentar o intercâmbio transfronteiriço, foi hoje anunciado.

Segundo a autarquia presidida por Álvaro Amaro, as inscrições para a sexta edição do certame decorrem até ao dia 29 de março de 2019.

A Feira Ibérica de Turismo (FIT), que tem por lema “Uma feira. Dois países. O mundo”, é considerado o “maior certame de turismo do interior do país e o único de âmbito ibérico”.

A FIT tem como principais objetivos a promoção do setor do turismo ibérico, fomentar o intercâmbio transfronteiriço, estimular o relacionamento comercial e o progresso dos vários setores e segmentos da economia e, consequentemente, o desenvolvimento dos territórios, refere o município em comunicado.

“A feira tem vindo a afirmar-se como uma plataforma transfronteiriça no panorama ibérico dos eventos ligados ao turismo, uma oportunidade singular de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos endógenos desta vasta e riquíssima região transfronteiriça”, sublinha.

Segundo a nota, a Guarda tem “uma localização privilegiada na península ibérica, estando equidistante das duas capitais, entre Madrid e Lisboa, sendo por isso uma plataforma estratégica para a realização de um certame desta natureza”.

Os interessados em participar no certame podem consultar o regulamento e aceder às fichas de inscrição no sítio de internet da feira, em fit.mun-guarda.pt.

Podem ainda efetuar a inscrição ou pedir mais informações através do email fit@mun-guarda.pt.

A autarquia lembra que a edição deste ano da FIT, realizada no Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda-Gare, “registou a maior participação de sempre, com 35 mil visitantes, mais de 500 entidades representadas e a maior área coberta de sempre: 10.000 metros quadrados”.




Conteúdo Recomendado