Idanha finalista do prémio internacional “Marca Territorial do Ano”

O município de Idanha-a-Nova é um dos nove finalistas dos City Nation Place Awards, na categoria “Marca Territorial do Ano” (“Place Brand of the Year”).

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova afirmou hoje que é uma “grande vitória” para o concelho o facto de o projeto “Recomeçar em Idanha” ser um dos finalistas ao prémio “Marca Territorial do Ano” nos ‘City Nation Place Awards’.

“Acho que essa é uma vitória não só para Idanha, mas também para Portugal. Somo finalistas com colossos como Barcelona ou países como a Escócia. Termos sido escolhidos como finalistas é para nós já uma vitória pelo reconhecimento de uma estratégia de marca territorial”, afirmou o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

O município de Idanha-a-Nova foi selecionado entre mais de 100 candidaturas de 16 países, num prémio internacional que distingue as melhores estratégias de marca, sendo que os vencedores são anunciados na conferência ‘City Nation Place’, em Londres, no dia 8 de novembro.

O projeto “Recomeçar em Idanha” é um dos nove finalistas da categoria “Place Brand of the year”, a par de grandes destinos internacionais como a Estónia, Barcelona, Eindhoven ou a Escócia.

“Há um reconhecimento internacional do trabalho feito em Idanha-a-Nova. No fundo, é dar-nos a conhecer ainda mais e vem dar-nos mais notoriedade internacional”, sublinhou.

O projeto teve início em 2015 e vai estender-se até 2025, numa estratégia pensada pelo município a 10 anos.

O objetivo é tornar Idanha-a-Nova num município de referência para uma mudança de vida num meio rural que prime pela fertilidade, oportunidade e inovação.

O “Recomeçar em Idanha” cobre as quatro áreas essenciais para o sucesso da nova marca municipal: estratégia, formação, marketing e inovação.


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