Calafrio dedica sessão a Ana Hatherly

No dia 27 de novembro, a CalaFrio – Associação Cultural apresenta “A experiência do prodígio”, de Ana Hatherly.

No dia 27 de novembro, a Associação Calafrio vai promover uma sessão dedicada a Ana Hatherly, que foi professora, escritora, realizadora e artista plástica. A sessão terá lugar na sede da Associação, a Antiga Escola Primária, no Rio Diz, na Guarda, pelas 18 horas.

“A experiência do prodígio”, será apresentado por José Neves e Américo Rodrigues, um trabalho constituído pelas leituras da obra de Ana Hatherly.

“Américo Rodrigues e José Neves protagonizam este jogo de leituras a duas vozes de diferentes textos de Ana Hatherly. Muitos destes textos colocam desafios à própria leitura, obrigando-nos a decifrar os percursos labirínticos e enigmáticos da escrita para além da transparência das convenções. A tensão entre visibilidade e legibilidade, essencial para a dinâmica dos seus textos caligráficos, é uma das operações materiais que torna possível experimentar o prodígio da leitura”, como explica uma nota da CalaFrio – Associação Cultural.

Antes da sessão dedicada a Ana Hatherly, a Calafrio vai receber, no dia 25 de novembro, o Grupo de Cantares da Arrifana que apresentará o espetáculo “Pessoas, histórias e memórias”. O espetáculo realiza-se pelas 21 horas, no espaço da Associação.

“Pessoas, histórias e memórias” é um espetáculo orientado por Luciano Amarelo e tem por base textos escritos pelos participantes, individualmente ou coletivamente, como refere uma nota da organização.

 


Conteúdo Recomendado