Café Literário da Covilhã com Inácio Pignatelli

No dia 10 de março, terça-feira, a partir das 21h30, o Café BlackBall, vai receber Inácio Pignatelli, professor e escritor com várias obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura.

Durante a tarde, às 14 horas, Inácio Pignatelli vai ser recebido pelos alunos da escola de São Domingos, na freguesia de Cantar Galo. Uma ação que pretende motivar os jovens e adolescentes para a crítica literária, além de criar oportunidades aos alunos de conhecerem na primeira pessoa diversos escritores de referência do nosso país.

Inácio Nuno Pignatelli tem diversas obras publicadas e colabora em jornais e revistas, grupos de teatro e música popular, além de participar em numerosos congressos e colóquios.

Em termos bibliográficos, no domínio da literatura infantil, é de destacar “Pastor de Nuvens e Outras Histórias” e “Um Roubo na Véspera de Natal”; na poesia “Poemas de Negro e Fumo e do Nada Intranquilo” ou “O Olhar e os Sentidos”; na etnografia destacam-se “Os Arrais – Contributo para o estudo dos arrais e mestres dos barcos rabelos” e “Os Cascateiros de Avintes Criadores de Pequenos Mundos”; além de algumas obras sobre rios como “A Nascente”, “Acerca do Febros: Os rios não se medem aos palmos”, “O Paiva ou a Paiva como Também Lhe Chamam” e a sua reedição mais recente: “O Douro Português: de Paradela a São João da Foz, com passagem pela nascente” (2015).


Conteúdo Recomendado