BTL 2015 recebeu mais de 72 mil visitantes

A 27ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, organizada pela Fundação AIP, recebeu o total de 72.096 visitantes durante os cinco dias de Feira, o que corresponde a um aumento de 6% face a 2014.

Fátima Vila Maior, diretora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, comenta: “Chegámos ao fim da BTL 2015 com um balanço muito positivo e ultrapassámos as nossas expectativas. Contámos com mais de 72 mil visitantes, o que significa que continuamos a crescer, ano após ano. Tanto os dias dedicados aos profissionais como os direcionados para o grande público correram bastante bem e estamos satisfeitos com os resultados alcançados”.

A BTL 2015 recebeu 35 mil e 113 profissionais de turismo, tendo registado um ligeiro aumento face a 2014. No horário do grande público, a BTL também alcançou um crescimento, a dois dígitos, tendo recebido mais 36 mil visitantes, os quais aproveitaram as promoções exclusivas dos 1.050 expositores presentes e todas as atividades promovidas.

A responsável acrescenta: “A resposta do público final foi muito surpreendente. Registámos uma procura bastante elevada entre sexta-feira à noite e domingo, o que é bastante interessante para as empresas e entidades que apostaram nos seus produtos e no lançamento de ofertas específicas para a BTL. Tivemos um fim de semana muito dinâmico, com bastantes iniciativas que captaram a atenção dos visitantes”.

A BTL 2015 contou com a participação de vários destinos nacionais e internacionais, o que permitiu uma oferta diversificada em termos de produtos e serviços. Entre os expositores internacionais, estiveram presentes 12 novos destinos, do total de 36, que apostaram na sua promoção durante a BTL.

O programa de Hosted Buyers, que recebeu cerca de 400 participações, também tem um saldo positivo e continuará a ser um dos focos da 28ª edição da BTL. O facto de este ano ter contado com uma área específica para o Brasil foi uma das grandes mais-valias e, de acordo com Fátima Vila Maior, “esta aposta é para continuar. O feedback das empresas participantes foi muito positivo e no próximo iremos reforçar este projeto iniciado este ano, começando desde já a trabalhar no mesmo”.

A data da próxima BTL já está marcada. Em 2016, a maior mostra de Turismo nacional irá decorrer de 2 a 6 de março.


Conteúdo Recomendado