Bombeiro morreu a combater incêndio na Covilhã

Um bombeiro de 40 anos morreu esta quinta-feira ao início da tarde no incêndio que lavrava desde as 12h52 na Coutada, concelho da Covilhã. A mesma fonte confirmou apenas que o bombeiro pertence à Corporação da Covilhã, recusando «para já e até que os dados sejam devidamente recolhidos», avançar mais informações sobre a situação. Contactado […]

Um bombeiro de 40 anos morreu esta quinta-feira ao início da tarde no incêndio que lavrava desde as 12h52 na Coutada, concelho da Covilhã.
A mesma fonte confirmou apenas que o bombeiro pertence à Corporação da Covilhã, recusando «para já e até que os dados sejam devidamente recolhidos», avançar mais informações sobre a situação. Contactado pela Lusa, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros da Covilhã, Joaquim Matias, também confirmou a morte do bombeiro e explicou que a mesma sucedeu na localidade do Peso. «Estava acompanhado de mais três bombeiros e tentavam evitar que as chamas chegassem às habitações que se encontravam em risco», referiu este responsável. Joaquim Matias referiu ainda que «por enquanto» desconhece as circunstâncias do sucedido, que deixa a corporação covilhanense de luto. «Os bombeiros que o acompanhavam estão a ser alvo de apoio psicológico e por enquanto não posso dizer o que aconteceu ao certo porque eu próprio ainda desconheço os pormenores», justificou. O incêndio lavrava desde as 12h35 e segundo informação da página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) às 16h12 continuava ativo em duas frentes. Estava a ser combatido por 365 operacionais, 100 veículos e nove meios aéreos.

Conteúdo Recomendado