Alarcón ganha isolado em Gouveia e Pardilla segura amarela

O espanhol Raúl Alarcón venceu ontem isolado a 7ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta e o espanhol Sergio Pardilla manteve a liderança após a ligação entre Termas de Monfortinho a Gouveia. Na primeira incursão na Serra da Estrela, Alarcón (Louletano-Dunas Douradas)  passou sozinho nas contagens de montanha das Penhas da Saúde (1.ª categoria) e […]

O espanhol Raúl Alarcón venceu ontem isolado a 7ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta e o espanhol Sergio Pardilla manteve a liderança após a ligação entre Termas de Monfortinho a Gouveia.
Na primeira incursão na Serra da Estrela, Alarcón (Louletano-Dunas Douradas)  passou sozinho nas contagens de montanha das Penhas da Saúde (1.ª categoria) e das Penhas Douradas (2.ª), para cortar a meta nas rampas de Gouveia (3.ª) em 4:45.44 horas. O espanhol chegou com minuto e meio de vantagem sobre o grupo do camisola amarela e dos restantes favoritos, encabeçado por Edgar Pinto (LA-Antarte) e Célio Sousa (Rádio Popular-Onda), segundo e terceiro do dia. Pardilla  (MTN-Qhubeka) continua a comandar com o mesmo tempo do português Rui Sousa (Efapel-Glassdrive), segundo classificado, na véspera da etapa rainha da Volta a Portugal, que parte de Oliveira do Hospital e culmina na Torre (Seia) – contagem de montanha de categoria especial – após 166,3 quilómetros de grande dificuldade na Serra da Estrela.

Conteúdo Recomendado