Benjamim no Teatro Cine de Gouveia

Em setembro de 2015 lançou “Auto Rádio”, trabalho que foi considerado melhor álbum do ano em vários meios de comunicação social. O cantautor chega a Gouveia no próximo dia 2 de junho.

O escritor de canções que passou quatro anos radicado em Londres voltou para Portugal em 2013. Construiu o estúdio em Alvito e começou a dar vida aos temas que constituem o álbum de estreia. “Auto Rádio” é um disco feito para que todas as pessoas consigam compreender, um trabalho em busca das histórias que não existem em mais parte nenhuma do mundo.

Ainda antes do seu lançamento em Setembro de 2015, Benjamim percorreu o país de norte a sul para apresentar as músicas numa digressão de 33 datas seguidas ao volante da sua Volkswagen. O resultado ficou registado num documentário de Gonçalo Pôla. “Auto Rádio” foi considerado melhor álbum do ano em vários meios de comunicação social.

O músico editou no final de 2017 o disco “1986”. Fruto de uma parceria de Benjamim com o britânico Barnaby Keen, trata-se de um exercício de reciprocidade e partilha. O resultado são oito canções intercaladas, separadas pela língua e unidas pelo contexto. A estreia ao vivo teve lugar no Festival Músicas do Mundo de Sines. “Dança com os Tubarões” e “Terra Firme” são dois dos temas do disco e têm merecido grande destaque nas rádios nacionais.

Do currículo de Benjamim, destacam-se os concertos no Festival Bons Sons (Cem Soldos), Noites na Nora (Serpa), Festival Para Gente Sentada (Braga), NOS em D’Bandada (Porto), Vodafone Mexefest (Lisboa) Mini Primavera Sound (Porto), Super Bock Super Rock (Lisboa), Festins (Alcains) e NOS Alive (Oeiras).

Para mais informações, os interessados devem contactar o Teatro Cine de Gouveia através dos seguintes contactos: 238 490 210.

Benjamim / Barnaby Keen - Terra Firme


Conteúdo Recomendado