Benfica empata na Covilhã e baralha contas na Taça da Liga

Serranos colocaram-se em vantagem logo nos primeiros segundos da segunda parte. Jota evitou a derrota à beira do fim.

O Benfica não foi além de um empate, esta terça-feira, diante do Sp. Covilhã (1-1), em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Os encarnados estiveram em desvantagem até perto do final, mas Jota, à passagem do minuto 82, evitou a derrota com um remate rasteiro. 

As contas do grupo B ficam, agora, ainda mais baralhadas, com Benfica e Sp. Covilhã a somarem ambos dois pontos. Vitória SC e Vitória FC contabilizam um ponto, mas ainda não foram a jogo nesta 2.ª ronda.

Filme de jogo

Primeira parte interessante na Covilhã. A equipa da casa não se amedrontou perante a presença do Benfica e foi mesmo Adriano Castanheira quem criou a primeira grande oportunidade de golo. Logo aos cinco minutos, o número 7 do Sp. Covilhã apareceu solto de marcação e só uma defesa apertada de Zlobin evitou que o nulo fosse desfeito.

O Benfica ajustou marcações, foi para cima do adversário e aos 12 minutos viu Gedson acertar em cheio na trave, após um lance de bola parada. Raul de Tomas também tentou a sorte à meia hora de jogo com um belo remate em rotação que Bruno defendeu de forma espetacular.

Antes do intervalo, Adriano Castanheira tentou bater Zlobin novamente e desta vez ficou muito perto de abrir as contas com um belo remate que rasou a barra.

O Sporting da Covilhã iniciou a segunda parte a todo o gás e logo no primeiro minuto inaugurou o marcador por intermédio de Bonani. O avançado brasileiro do Sp. Covilhã aproveitou um erro defensivo do Benfica para bater Zlobin e abrir as contas na Covilhã.

Bruno Lage reagiu prontamente e já depois de ter lançado Carlos Vinicíus para o lugar de Florentino ao intervalo, decidiu fazer entrar Taarabt e Pizzi e sacrificou Zivkovic e Samaris.

As águias subiram linhas, foram atrás do prejuízo e aos 82 minutos conseguiram chegar ao empate. Na sequência de um mau alívio da defensiva dos serranos, Jota rematou rasteiro à entrada da grande área e assinou o primeiro golo do Benfica na partida.

O Benfica ainda tentou completar a cambalhota no marcador, mas o empate (1-1) foi mesmo o resultado final.

As contas do grupo B estão agora muito complicadas e está tudo em aberto, em conjunto com o Vitória SC e Vitória FC. Na 3.ª e derradeira jornada, as águias defrontam a equipa de Guimarães.


Conteúdo Recomendado