Bolsa de Mérito João Lopes distingue aluna do Instituto Politécnico da Guarda

O Clube Escape Livre volta a oferecer, pelo quinto ano consecutivo, a Bolsa de Mérito João Lopes a um aluno do Instituto Politécnico da Guarda. Este ano, a vencedora foi Natasha Fernandes.

A cerimónia de entrega da Bolsa decorreu hoje, dia 3 de dezembro, durante a sessão solene de abertura do ano académico 2019/2020, na cidade da Guarda. Natasha Maria Fernandes foi a aluna do curso de Comunicação e Relações Públicas que conquistou a melhor nota do seu curso, de 16.73 valores, tendo cumprido todos os requisitos do regulamento. No entanto, na impossibilidade de estar presente, recebeu o certificado, o docente do IPG, Handerson Engracio.

A aluna recebe assim o prémio monetário de 1500 euros, valor atribuído pelo Clube Escape livre. O prémio foi entregue por Beatriz Lopes, filha de João Lopes, que afirma: “É com enorme orgulho que, pelo quinto ano consecutivo, entrego esta Bolsa de Mérito João Lopes, que não só homenageia o meu pai, um comunicador nato, como incentiva cada um dos estudantes de comunicação a serem os melhores”.

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre: “é com grande alegria que uma vez mais conferimos esta bolsa de mérito a um aluno de Comunicação e Relações Públicas que se destacou ao longo da sua formação no Instituto Politécnico da Guarda. Desejamos que esta gesto seja um bom incentivo para se destacar agora pelos melhores motivos na sua vida profissional, e que tenha sempre presentes os valores que levaram à sua criação. Votos de muito sucesso a esta aluna.”

A Bolsa de Mérito João Lopes foi instituida em 2015 pelo Clube Escape Livre em colaboração com o Instituto Politécnico da Guarda. O prémio pretende não apenas honrar a memória de João Lopes, colaborador e amigo do Escape Livre, e figura de referência na cidade e região da Guarda, como servir de incentivo a um início de vida profissional ou ampliação de conhecimentos académicos para que a comunicação seja sempre realizada com os melhores valores: profissionalismo, honestidade, respeito, responsabilidade e transparência, muito importantes para o também comunicador e escritor.

A Bolsa de Mérito João Lopes estará novamente disponível no próximo ano letivo, no Instituto Politécnico da Guarda.

Sobre João Lopes:
João Oliveira Lopes faleceu a 11 de Setembro de 2014, com 55 anos, vítima de um enfarte agudo de miocárdio. A amizade, a boa disposição, o espírito de família e a ligação forte aos amigos, o sentido de responsabilidade e o sentido crítico, o respeito e subtileza nas palavras, o espírito solidário foram algumas das suas principais características. Técnico Especialista de Radiologia, sempre teve estreita ligação à comunicação de rádio e escrita, tendo sido responsável por diversos programas de rádio, repórter e jornalista, director de programas e de recursos humanos e ainda director comercial. A ligação com o Escape Livre é praticamente desde o início desta organização, ao nível do programa de rádio, como co-fundador das Organizações Escape Livre, apresentador de diversas iniciativas e sobretudo como amigo. João Lopes desempenhava funções de jornalista do sector automóvel e era responsável pelo editorial da revista Escape Livre Magazine. Em 2012, tornou-se também autor de um livro, o romance “Porta da Baía”.




Conteúdo Recomendado