O Benfica conquistou este domingo, de forma épica, a Supertaça, ao bater no prolongamento o Fundão por 6-3, numa partida disputada em Oliveira de Azeméis. A formação encarnada chegou a estar a perder por 3-0, pouco depois do reatamento, mas conseguiu dar a volta e leva o troféu para casa.
Anílton (7′ e 26′) e Márcio Moreira (15′) desenharam a surpreendente vantagem dos homens do Fundão, comandados por Bruno Travassos, que no entanto acabaram por vacilar na fase final, especialmente devido à avalanche ofensiva contrária. Bruno Coelho (32′) e Fernando Whilhelm (37′) reduziram para a margem mínima, chegando o empate em cima da buzina, com um golo a meias entre Alan Brandi e um defensor.
Depois, no tempo extra, os homens da Luz aproveitaram a quebra psicológica dos contrários e ampliaram a vitória para números que acabam por ser condizentes com o domínio exercido, com golos de Fábio Cecílio (43′), Juanjo (44′) e Fernando Wilhelm (47′).
Com este triunfo, a formação da Luz conseguiu a conquista do troféu para sétima vez no seu historial, superando neste particular o rival Sporting, que contabiliza seis.
Confira todos os vencedores da prova aqui.