Sp. Covilhã empata a uma bola em Santa Maria da Feira

O Feirense, ainda sem vencer na Segunda Liga, evitou este domingo a derrota em casa, graças a um golo tardio de Kukula, que lhe valeu um empate com o Sporting da Covilhã, em jogo da quinta jornada.

No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, Elton colocou o Sporting da Covilhã em vantagem, aos 36 minutos, e o Feirense empatou já perto do final, aos 87 minutos, por intermédio de Kukula.

Na primeira parte, o Feirense sentiu dificuldades para chegar à baliza do Sporting da Covilhã, que por sua vez foi mais organizado e tentou sempre investir no contra-ataque.

Mailó deu o primeiro sinal de perigo num cabeceamento que saiu ao lado da baliza de Makaridze (21). O avançado voltou a tentar o golo aos 29 minutos, quando surgiu isolado na cara do guarda-redes do Feirense, mas voltou a atirar ao lado.

As investidas no contra-ataque por parte do Sporting da Covilhã acabaram por dar frutos quando Elton cabeceou para o golo, após cruzamento de Flávio, apanhando a defesa do Feirense em contrapé.

Na segunda parte, a equipa de Francisco Chaló entrou fulgurante e quase ampliava a vantagem aos 53 minutos, com Makaridze a opor-se com uma grande defesa a remate de Mailó.

O treinador Pepa mexeu na equipa e as entradas de Kukula e Ruben Oliveira deram consistência ofensiva ao Feirense, mas foi Barge quem esteve perto do empate. Primeiro quando surgiu isolado na área e rematou ao lado da baliza (61) e, depois, quando viu a bola embater no poste após remate forte (62).

O Feirense continuou a insistir no ataque e acabou por chegar ao empate após num lance de bola parada, quando Kukula rematou de cabeça para o fundo da baliza de Taborda, aos 87 minutos.

O Sporting da Covilhã ainda ficaria reduzido a dez unidades por expulsão de Tiago Moreira (90) por acumulação de cartões amarelos.


Conteúdo Recomendado