Belmonte debate o potencial da economia “kosher”

O potencial da economia “kosher” é o tema de uma conferência que decorre esta manhã em Belmonte, organizada pelo município e o “Jornal do Fundão”. A iniciativa tem lugar no auditório do Museu Judaico.

«O debate desta temática reveste-se de grande importância num momento em que a procura dos produtos kosher conhece um crescimento quer pelas comunidades judaicas, quer pelos visitantes judeus à herança judaica de Portugal», adianta a organização. O escritor Francisco José Viegas, a investigadora Maria Antonieta Garcia, o coordenador do Gabinete Judaico da Câmara de Belmonte José Levi Domingos e os empresários João Ferreira (DF Transportes), José Braz (Braz & Irmão) e Paulo Vitorino (MK4B) são os oradores deste seminário que termina com uma degustação de produtos “kosher”.
O secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro-Alimentar, Nuno Vieira e Brito, participa na sessão de abertura. A iniciativa conta ainda com a participação de Luís Veiga, presidente da Associação de Hotéis de Portugal, e de Júlio Sarmento, administrador do Hotel Turismo de Trancoso.


Conteúdo Recomendado