Banca alemã com ‘rating' estável cinco anos depois

Moody’s melhora ‘outlook’ da notação da banca alemã, que era negativo desde 2008.A agência de notação financeira Moody’s anunciou hoje que elevou a sua perspectiva de “negativa” para “estável” em relação à banca alemã por esta ter melhorado a sua solidez financeira. “A perspectiva para o sistema bancário da Alemanha, que tem sido negativa desde […]

Moody’s melhora ‘outlook’ da notação da banca alemã, que era negativo desde 2008.A agência de notação financeira Moody’s anunciou hoje que elevou a sua perspectiva de “negativa” para “estável” em relação à banca alemã por esta ter melhorado a sua solidez financeira. “A perspectiva para o sistema bancário da Alemanha, que tem sido negativa desde Abril de 2008, foi alterada para estável”, refere a Moody’s num relatório, salientando que esta decisão reflecte que, “depois de um ano de redução de perdas relacionadas com a crise e melhoria da força do capital, os bancos alemães são agora mais capazes de resistir a choques”.
A melhoria da perspectiva teve em conta vários factores, alegou a agência de notação financeira, incluindo perspectivas de um ambiente operacional estável devido a uma melhoria da economia e do ambiente de crédito benigno. “A Moody’s prevê que as condições económicas da Alemanha serão ligeiramente positivas e, portanto, favoráveis aos bancos alemães”, concluiu.


Conteúdo Recomendado