Autárquicas: Novo presidente da Câmara de Seia (PS) promete trabalhar pela melhoria dos cuidados de Saúde

O novo autarca lembrou que a sua candidatura tinha por lema “Nova Energia”, tendo “orgulho no trabalho feito no passado”, mas, também, tendo como noção a necessidade de “inovar” e de “mudar”

O presidente eleito da Câmara Municipal de Seia, Luciano Ribeiro (PS), mostrou-se hoje satisfeito com a vitória socialista no concelho, nas autárquicas de domingo, e prometeu lutar pela melhoria dos serviços de Saúde no território.

Luciano Ribeiro, que sucede a Carlos Filipe Camelo, também do PS, que não se recandidatou por ter atingido o limite de três mandatos seguidos, reagiu hoje com satisfação à sua eleição, lembrando que o partido “tem um longo histórico” no concelho de Seia, situado na região da Serra da Estrela, no distrito da Guarda.

“Ao fim destes anos todos e, também, avaliando o trabalho que o PS fez, e eu propondo uma nova energia, os eleitores do nosso concelho decidiram reforçar o PS e manter essa vontade, acreditando na nova energia e nas novas gerações que eu represento para o futuro do concelho”, disse hoje Luciano Ribeiro à agência Lusa.

O novo autarca lembrou que a sua candidatura tinha por lema “Nova Energia”, tendo “orgulho no trabalho feito no passado”, mas, também, tendo como noção a necessidade de “inovar” e de “mudar”.

Em relação às prioridades para o mandato, o presidente eleito do município de Seia disse que estão relacionadas com “os maiores anseios da população”, com destaque para o setor da Saúde.

“Conseguir a requalificação do Centro de Saúde de Seia, a melhoria de outras extensões de Saúde, como em Pinhanços e em Tourais, e o reforço de meios humanos nos Cuidados Primários, mas também a valorização e o reforço de meios humanos no nosso hospital”, referiu.

Luciano Ribeiro garante que a “primeira grande luta” que irá travar será a valorização do Hospital de Nossa Senhora de Assunção, para que preste um melhor serviço à população.

O autarca pretende também “aproveitar as melhores condições” que aquela unidade de saúde tem, nomeadamente no que diz respeito à cirurgia, urgência e valências de consultas externas.

O socialista adianta que também dará atenção à criação e à manutenção de postos de trabalho no concelho, comprometendo-se a “reforçar e apoiar os pequenos negócios, o comércio e os serviços locais”, com aposta na inovação e na sua valorização.

No programa de Luciano Ribeiro estão inscritos muitos outros desafios em áreas como a educação e o ambiente, prometendo o novo autarca trabalhar “para responder às expectativas do eleitorado que o elegeu.

Segundo os dados do Ministério da Administração Interna, nas eleições de domingo, a candidatura do PS liderada por Luciano Ribeiro obteve 43,68% dos votos (quatro mandatos), a do PSD 24,59 % (dois mandatos), a do movimento independente JNPT (“Juntos Pela Nossa Terra – Seia”) 17,75% (um mandato), a do Chega 5,58% e a candidatura do PCP/PEV 3,39% dos votos.


Conteúdo Recomendado