Autárquicas: Luciano Ribeiro é o candidato do PS à Câmara de Seia

fonte: http://3.bp.blogspot.com/-dsBPH1JWIf4/UWMuw9pSUeI/AAAAAAAAD00/Ax9wQmT2SLg/s1600/IMG_3644.JPG

O vice-presidente da Câmara Municipal de Seia, Luciano Ribeiro, é o candidato do PS à liderança da autarquia nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje o partido.

A escolha do nome de Luciano Ribeiro, de 39 anos, foi feita na sexta-feira, em eleições primárias, promovidas pela concelhia socialista de Seia, no distrito da Guarda.

Segundo a estrutura partidária, o atual vice-presidente da autarquia venceu o ato eleitoral com 65,12% dos votos.

“Num universo de 189 militantes com capacidade eleitoral, votaram 172, tendo o candidato vencedor obtido 112 votos, contra 60 (34,88%) da candidatura adversária, protagonizada por Eduardo Ambrósio”, adianta o PS de Seia em comunicado enviado à agência Lusa.

O partido adianta na nota que Luciano Ribeiro “garante que o PS apresentar-se-á nas próximas eleições autárquicas com uma estratégia mobilizadora e ambiciosa, construída em proximidade com a sociedade civil e todos aqueles que queiram contribuir para o desenvolvimento do concelho”.

Luciano Ribeiro, natural de São Romão (Seia), licenciado em Geografia, é vereador na Câmara Municipal de Seia desde setembro de 2013, e desde 2017 é vice-presidente da autarquia presidida pelo socialista Carlos Filipe Camelo, que atingiu o limite de três mandatos seguidos.

O candidato do PS à liderança da autarquia de Seia nas próximas eleições autárquicas também foi presidente da Junta de Freguesia de São Romão, entre 2009 e 2013.

No município de Seia, o PS tem a maioria, com cinco elementos, e o PSD e o movimento independente Juntos Pela Nossa Terra – Seia (JPNT) possuem um eleito cada.

Segundo a lei, as eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro.


Conteúdo Recomendado