Autárquicas: CDU candidata empresário António Rodrigues Martins em Pinhel

O empresário António Rodrigues Martins, de 68 anos, é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Pinhel, no distrito da Guarda, anunciou hoje a coligação.

Em comunicado, a CDU refere que o cabeça de lista, que é natural de Pinhel e militante do PCP, é membro da Confederação Portuguesa das Micro Pequenas e Médias Empresas, e da Associação do Comércio Indústria e Serviços do Barreiro e Moita.

Para a presidência à Assembleia Municipal, a CDU aposta em Maria Luísa Duarte Rodrigues Avelãs Nunes, de 64 anos, natural de Pinhel, gerente bancária reformada, vice-presidente da Mesa da Assembleia dos Bombeiros Voluntários de Pinhel e militante do PCP.

“Sob o lema de ‘Trabalho, Honestidade e Competência’, os candidatos da CDU a Pinhel afirmam o projeto autárquico da CDU na defesa da valorização dos trabalhadores, da valorização do serviço público municipal e da valorização dos serviços públicos (valorização do serviço nacional de saúde, defesa da escola pública e funções sociais do Estado)”, refere a CDU em comunicado enviado à agência Lusa.

A fonte acrescenta que os seus candidatos “defendem a agricultura familiar, o apoio à produção agrícola e ao setor cooperativo que se debatem com problemas devido ao preço dos fatores de produção e a quebras de comercialização devido ao surto epidémico” e “aos preços elevados dos seguros à produção”.

Na nota, é ainda referido que a CDU “defende o ordenamento da floresta e a aposta no investimento nas infraestruturas do concelho, o direito à habitação e a defesa de uma verdadeira política de descentralização que promova o desenvolvimento da região”.

A garantia de acesso à fruição e criação cultural, a defesa do ambiente, a defesa do património natural e cultural, e promoção e apoio ao desporto, a valorização do transporte público e a defesa da água pública, são outros dos propósitos da candidatura.

“Os candidatos da CDU defendem a participação popular, o regular funcionamento dos órgãos autárquicos e a reposição das freguesias roubadas”, e “combaterão a desresponsabilização do Estado Central através de processos de transferência de competências e encargos para as autarquias locais”, segundo o comunicado.

O município de Pinhel é liderado, desde 2013, pelo social-democrata Rui Ventura.

O atual executivo municipal é composto por quatro eleitos do PSD e um do PS.

O PSD recandidata o atual presidente Rui Ventura e o PS aposta no vereador Francisco Alípio Fernandes.

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.


Conteúdo Recomendado