Autárquicas: CDU candidata empregada de escritório Anabela Caetano à Câmara de Trancoso

Anabela Caetano, empregada de escritório, de 57 anos, é a candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal de Trancoso, no distrito da Guarda, anunciou hoje a coligação.

Em comunicado, a CDU refere que a cabeça de lista à autarquia de Trancoso foi dirigente sindical do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Escritórios e Serviços de Lisboa (CESL) e da Federação Portuguesa dos Sindicatos do Comércio, Escritórios e Serviços (FEPCES).

A candidata da CDU também integrou o Conselho Nacional da Interjovem e já foi candidata da coligação à Assembleia de Freguesia do Cacém e à Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro.

Para a presidência à Assembleia Municipal de Trancoso, a CDU aposta em Tina da Conceição Marques Soares Ribeiro Gregório, que é militante do PCP desde 1974.

“A CDU é a garantia de uma gestão criteriosa e transparente na gestão pública, recusando clientelismos e benefícios ou aproveitamentos pessoais” e “luta pela revitalização do concelho de Trancoso”, refere a coligação em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a fonte, a candidatura da CDU ao município de Trancoso propõe “mais e maior apoio à agricultura familiar e à pequena produção, à pequena e média produção industrial, ao pequeno comércio local, ao movimento associativo, aos pequenos proprietários rurais, valorizando o escoamento dos sobrantes das limpezas das matas florestais”.

“A CDU defende o funcionamento das piscinas públicas do concelho de Trancoso sem interrupções letivas, para permitir o acesso às mesmas por parte da população sénior, todo o ano, com mais horários e menos alunos por turma, quer em natação, quer em hidroginástica”, acrescenta.

A candidatura liderada por Anabela Caetano também “luta por assegurar um serviço de urgência permanente” no centro de saúde de Trancoso, “bem como pela existência de mais valências, com mais médicos e mais serviços de apoio à população, como o de fisioterapia pública”.

A CDU defende ainda a melhoria e o aumento do serviço de transportes públicos no concelho, “a fim de combater o isolamento da população de muitas aldeias”, e “luta pela ampliação e melhoria da rede de distribuição pública de eletricidade em todas as freguesias do concelho de Trancoso”.

O aumento e o fortalecimento da rede de banda larga de internet em todas as freguesias do concelho e a defesa da “gestão pública da captação, tratamento e distribuição da água e o alargamento da rede a todas as aldeias”, são outras das propostas.

O município de Trancoso é liderado, desde 2013, pelo socialista Amílcar Salvador.

O atual executivo municipal é composto por três eleitos do PS e dois do PSD.

O PS recandidata o atual presidente Amílcar Salvador e João Carvalho é o candidato da coligação PSD/CDS-PP.

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.


Conteúdo Recomendado