Autárquicas: Advogado José Gonçalves é o candidato da CDU à Câmara de Almeida

a CDU refere que o cabeça de lista, José Lourenço Fonseca Gonçalves, natural da Freguesia de Freixo, no concelho de Almeida, também liderou em 2001 a lista da coligação à Câmara local.

O advogado José Gonçalves, de 38 anos, é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Almeida, no distrito da Guarda, anunciou hoje a coligação.

Em comunicado, a CDU refere que o cabeça de lista, José Lourenço Fonseca Gonçalves, natural da Freguesia de Freixo, no concelho de Almeida, também liderou em 2001 a lista da coligação à Câmara local.

Para a presidência à Assembleia Municipal, a escolha da CDU recaiu sobre o médico dentista João Frias Terreiro, militante do PCP e eleito na Assembleia Municipal de Almeida no mandato 2017 – 2021.

“Dar voz à CDU é, nos municípios e nas freguesias, garantir que, nos respetivos órgãos, haverá quem se bata por melhores serviços públicos, contra a política de abandono do interior, contra o encerramento de serviços essenciais à vida das populações, pela valorização do património em todas as suas vertentes e pelo bem-estar da comunidade”, refere a CDU em comunicado enviado à agência Lusa.

A fonte refere que a coligação tem “provas dadas desse empenhamento”, os eleitores “têm demonstrado a sua confiança elegendo, há duas décadas, executivos da CDU para a Junta de Freguesia” de Almeida e o eleito na Assembleia Municipal “tem levado a esse importante órgão do poder local as preocupações e anseios dos munícipes”.

“O grande desafio que se coloca para as próximas eleições de setembro é alargar o número de votos e o número de eleitos para, dessa forma, podermos ser mais eficazes na exigência de um novo rumo para o concelho de Almeida; um rumo que trave o despovoamento, que traga desenvolvimento, emprego e crescimento económico; um rumo que valorize as nossas potencialidades ao nível da cultura, do turismo, da agricultura, do lazer, etc.”, lê-se.

A CDU sublinha que a candidatura à Câmara Municipal de Almeida “é uma oportunidade de colocar no executivo uma voz atenta às dificuldades das pessoas”, valorizadora das atividades do concelho e comprometida com o desenvolvimento.

“Após décadas de imobilismo e de incapacidade de dar resposta aos inúmeros e graves problemas que afetam o concelho de que têm dado mostras os vários executivos municipais, numa continuidade que tem sido lesiva dos interesses do concelho, é urgente dar oportunidade à CDU e ao seu projeto político para ultrapassar o estado de letargia e de abandono em que nos encontramos”, sustenta.

Para a CDU, “mais do que nunca é necessária uma política de revitalização do tecido económico, de valorização das enormes potencialidades” do concelho, “de criar atratividade para os mais jovens, de travar o despovoamento”.

“É por isso que a presença da CDU nos órgãos do município se torna urgente e cada vez mais necessária. A CDU na Câmara Municipal será a garantia de que a implementação de uma estratégia de desenvolvimento que tarda, se torne uma realidade de que todos poderemos usufruir”, remata.

No município de Almeida, presidido pelo social-democrata António José Machado, o PSD tem a maioria, com quatro elementos, e o PS tem um.

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.


Conteúdo Recomendado