Encontro Ibérico de Automóveis Clássicos passa pela Guarda e Gouveia

De 2 a 4 de setembro, a caravana parte de Nelas em direção a Salamanca para mais um encontro de descoberta paisagística, cultural e gastronómica.

O evento é dedicado aos veículos clássicos e históricos, num passeio de descobertas a realizar por asfalto e com visita aos três museus ligados ao automóvel, entre Espanha e Portugal: Gouveia, Caramulo e Salamanca. A caravana de verdadeiros apaixonados pelos carros clássicos e históricos parte de Nelas, prossegue pelo Caramulo e tem encontro marcado na Guarda, nomeadamente com jantar e alojamento de sábado, seguindo domingo para Salamanca.

Com ponto de encontro em Nelas, é no Grande Hotel das Caldas da Felgueira que a aventura por asfalto se inicia. Os participantes são recebidos na unidade hoteleira e termal durante a tarde de sexta-feira, para, às 17h30 partirem para o recinto da Feira do Vinho do Dão, um momento de festa, animação e prova de vinhos e petiscos desta Região Demarcada, ao qual a caravana pode regressar à noite para assistir ao espetáculo.

No sábado, o programa tem como destaque a subida da Rampa do Caramulo, e depois de almoço, a visita ao Museu e ao Caramulo Motorfestival, evento que festeja o mundo automóvel com um vasto programa, das exposições temáticas aos desfiles. A partida para Gouveia faz a transição da escala real para as miniaturas, com visita ao Museu da Miniatura Automóvel. O programa deste dia termina com o regresso à Guarda, com visita ao centro histórico, e alojamento no Hotel Vanguarda.

Na manhã de domingo, os clássicos passam a fronteira para as estradas e paisagens espanholas, com paragem na Plaza Mayor em Ciudad Rodrigo, antes da chegada a Salamanca. Após o almoço é visitado o Museo de História de la Automocion de Salamanca.

O 3º encontro Ibérico de Automóveis Clássicos é uma organização do Clube Escape Livre em parceria com o Museo de Historia de la Automoción de Salamanca, Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia e Museu do Caramulo, e tem o apoio institucional do Turismo do Centro de Portugal, municípios da Guarda, Nelas e Gouveia, e Ayuntamientos de Ciudad Rodrigo e de Salamanca.


Conteúdo Recomendado