No dia 30 janeiro dá a conhecer ao público da capital espanhola o espetáculo “Diários”, que resulta de uma adaptação a partir do livro “Diário dos Infiéis”, do covilhanense João Morgado, dirigido por Marco Ferreira e com interpretação de Graça Faustino, Carmo Teixeira e Sérgio Novo.
“‘Diários’ estreou em outubro de 2014 no Teatro Municipal da Covilhã e tem andado em digressão nacional desde então. Em Madrid, o espetáculo é apresentado no Campus Toledo a da Universidade Carlos III de Madrid, em pleno centro da capital espanhola”, segundo a ASTA.
No dia seguinte, 31, a companhia sobe ao palco do Teatro José Monleón, em Leganés, desta feita em coprodução com a companhia galega Trécola, para apresentar o espectáculo “ama~dor”, criado e dirigido por Rui Pires.
A estreia desta produção ocorreu em Ourense, Espanha, em Setembro de 2013. Tem tido várias apresentações em Portugal e Espanha, que mostram a adaptação de Rui Pires de um texto de Florbela Espanca.
De acordo com a ASTA, “‘ama~dor’ é um espectáculo multilingue (português, galego, espanhol e francês) que conta o flagelo do tráfico de mulheres para prostituição”.