Associação Empresarial da Beira Baixa discutiu abolição de portagens na A23 com deputados

O objetivo foi manifestar a sua crescente preocupação face à problemática das portagens na autoestrada A23.

No seguimento dos esforços que tem vindo a desenvolver, a direção da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) reuniu na semana passada com os deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, nomeadamente do PS e PSD, e representantes das demais forças partidárias locais, PCP e BE, com o objetivo de manifestar a sua crescente preocupação face à problemática das portagens na autoestrada A23.

Esta iniciativa serviu ainda para partilhar e debater com os representantes partidários, um conjunto de intenções face ao atual sistema de cobrança de portagens na A23, em virtude do impacto sentido junto do tecido empresarial, agravando em grande medida a atividade comercial de diversos setores de atividade e o próprio desenvolvimento económico e social do distrito de Castelo Branco.

É de manifesto interesse da Associação Empresarial que sejam desencadeados esforços conjuntos, no sentido de questionar o governo sobre esta matéria, reiterando a necessidade da abolição das portagens, na vanguarda da defesa dos interesses da região.

Sobre esta matéria a AEBB lembra que lançou recentemente um inquérito sobre o impacto das portagens da A23 na atividade empresarial. As empresas podem ainda participar acedendo ao site da associação em www.aebb.pt.


Conteúdo Recomendado