Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova aprova orçamento de 16,4 milhões para 2015

A Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova aprovou na passada sexta-feira, por maioria, o orçamento da câmara para 2015, no valor de 16,4 milhões de euros, menos 600 mil euros em relação ao de 2014.

As Grandes Opções do Plano (GOP) e o Orçamento de 16,4 milhões de euros foram aprovados com os votos favoráveis do PS e com as abstenções do PSD e da CDU.

“Os documentos aqui apresentados [GOP e Orçamento], refletem a estratégia pensada para Idanha-a-Nova, a médio prazo. Essa é a nossa responsabilidade”, disse o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, durante o período de discussão.

O autarca explicou ainda que o orçamento para 2015, reflete “o princípio de prudência e é conservador” em relação aos números apresentados.

“Preferimos pensar por baixo. Este tem sido o alicerce da estabilidade financeira da câmara”, adiantou.

As questões sociais, o turismo, a saúde, a captação de investimento e fixação de empreendedores no concelho de Idanha-a-Nova, são as grandes prioridades do executivo socialista para o próximo ano.

Durante a discussão dos documentos, o deputado da CDU, António Gil, disse que detetou “uma profunda e lamentável contradição” entre o orçamento e as GOP, apesar de concordar genericamente com estas últimas.

Pedro Ribeiro, da bancada do PSD, optou por sublinhar que os documentos em causa, “têm palavras simpáticas que podem dizer tudo e nada” e realçou a “inércia do executivo na obtenção de receita, através da fixação de empresas”.


Conteúdo Recomendado