Apresentação do projeto “Rotas e Percursos Culturais de Trancoso”

No próximo dia 20 de dezembro, as Aldeias Históricas de Portugal, em parceria com o Município de Trancoso, apresentam o projeto “Rotas e percursos culturais de Trancoso”. A sessão terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Trancoso.

Trata-se de projeto emblemático desenvolvido ao abrigo do Plano de Animação Turístico “Aldeias Históricas de Portugal – Valorização do Património Judaico”, onde a criação de infraestruturas permanentes em rede constituiu-se um desígnio da Associação e dos municípios que representa. Esta nova realidade permite aos visitantes do território e agentes privados terem à sua disposição, permanentemente, diferentes propostas de fruição das aldeias e da sua envolvente, através de atividades que podem praticar autonomamente ou de forma organizada.

O Município de Trancoso, em linha com a visão da Associação para o território AHP, corporizou a componente “PR-Caminhos Históricos de Trancoso”, um percurso que passo a passo conta a História desta notável Aldeia Histórica de Portugal.


Conteúdo Recomendado