Ao fazer compras no comércio local ganha uma árvore para plantar

Campanha de reflorestação com iniciativas em vários pontos do Distrito Já está em marcha a campanha de estímulo à reflorestação promovida pelo Governo Civil da Guarda. No âmbito desta acção estão programadas várias actividades um pouco por todo o Distrito. O arranque simbólico foi dado na manhã do passado dia 15 com a plantação de […]

Campanha de reflorestação com iniciativas em vários pontos do Distrito

Já está em marcha a campanha de estímulo à reflorestação promovida pelo Governo Civil da Guarda.

No âmbito desta acção estão programadas várias actividades um pouco por todo o Distrito. O arranque simbólico foi dado na manhã do passado dia 15 com a plantação de árvores na freguesia de Reboleiro, no concelho de Trancoso, envolvendo a Junta e as crianças e professoras da escola local. À tarde, em Seia, na Mata da Senhora do Desterro, decorreu outra acção de plantação, por iniciativa do Município, com mobilização de professores e alunos da Escola Secundária da Cidade.

Plantação de espécies autóctones

Na Guarda, a campanha “Natal da Árvore: F de Florestar” começou quinta-feira, dia 16, com a plantação de mais de 200 árvores de espécies autóctones. No Parque da Saúde, junto à Escola Superior de Saúde da Guarda, representantes de instituições da Cidade e cidadãos em geral foram convidados a participar e a plantar a “sua” árvore, numa acção que contou com a colaboração da Unidade Local de Saúde (ULS), Comando Operacional Distrital da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) e Bombeiros Voluntários. À tarde foi realizada uma acção de plantação junto à “Rotunda da Cadeia”, por iniciativa da Junta de Freguesia da Sé e com a colaboração da Escola Básica das Lameirinhas.

Outra iniciativa decorreu sexta-feira, dia 17, em Galisteu, freguesia de Vide-entre-Vinhas (Celorico da Beira), numa organização conjunta do Município, Junta e IPSS local. Também a tarde de domingo, dia 19, ficou marcada por actividades de plantação de árvores: na Mêda, junto à Santa Casa da Misericórdia, por iniciativa da Câmara Municipal, Junta de Freguesia e Misericórdia, e em Aldeia do Bispo (Sabugal), por impulso de um grupo de particulares.

Campanha apoiada pela Quinta da Maúnça e Associação Comercial

Entretanto, com o apoio da Quinta da Maúnça e da Associação Comercial da Guarda, durante a quadra natalícia, e na contrapartida por um determinado valor em compras nos estabelecimentos comerciais locais, são atribuídos “vales” que dão direito a levantar uma árvore para plantar.


Conteúdo Recomendado