Ajudas aos agricultores pagas ainda este ano

Ministério já avaliou candidaturas relativas a prejuízos causados pelos incêndios O ministro da Agricultura espera começar a pagar ainda este ano as ajudas aos agricultores afectados pelos incêndios, num total de cerca de 2,5 milhões de euros. António Serrano salvaguarda, porém, que esse apoio pode não ser na totalidade, uma situação prevista no despacho e […]

Ministério já avaliou candidaturas relativas a prejuízos causados pelos incêndios

O ministro da Agricultura espera começar a pagar ainda este ano as ajudas aos agricultores afectados pelos incêndios, num total de cerca de 2,5 milhões de euros. António Serrano salvaguarda, porém, que esse apoio pode não ser na totalidade, uma situação prevista no despacho e que está associada à disponibilidade financeira do Ministério.

O governante disse na última semana, em declarações à TSF, que foram apresentadas cerca de duas mil candidaturas, que já foram avaliadas e vão ser agora processados os pagamentos: “Foi de facto muita gente, mais do que esperávamos, porque a época de incêndios também só terminou dia 15 de Outubro e tivemos que fazer uma extensão do prazo para permitir que todos se pudessem candidatar. Agora, até ao final do ano, estamos em condições de começar a fazer o processamento das ajudas que estão previstas”.


Conteúdo Recomendado