António Andrade Candeias Coelho venceu Concurso de Escrita à Mão "Conto por Terras de Algodres"

Concurso Leitura Fornos

No passado dia 4 de março, a vereadora Luísa Gomes entregou, na Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres, os prémios do Concurso de Escrita à Mão ”Conto por Terras de Algodres” organizado pela Biblioteca Municipal Maria Teresa Maia Gonzalez.

Para além de António Andrade Candeias Coelho que conquistou o primeiro prémio arrecadando um vale Fnac no valor de 100 €, também Benedita Figueiredo Lopes e Núria Fonseca Gomes, conquistaram o 2º e 3º prémio respetivamente.

O Concurso de Escrita à Mão ”Conto por Terras de Algodres” consiste na escrita individual de um texto criativo que envolva temáticas ligadas à cultura local e/ou ao património cultural do concelho e destina-se a alunos do 1º e 2º ciclo de estudos do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres. Segundo a autarquia, tem como objetivos fomentar hábitos de leitura e de escrita na comunidade escolar; desenvolver a capacidade de expressão e comunicação escritas; promover a cultura fornense, valorizando competências e saberes nas áreas da língua portuguesa, da história e da cultura regional; estimular a escrita criativa, desenvolvendo a imaginação e o conhecimento do património cultural da região.


Conteúdo Recomendado