Animação de Natal na Guarda vai custar mais de 108 mil euros

A Câmara da Guarda prevê gastar mais de 108 mil euros na animação de Natal, que decorrerá entre 5 de dezembro e 6 de janeiro.

De acordo com uma proposta, que amanhã à tarde será submetida à apreciação do executivo municipal, a autarquia pretende contratar serviços para a colocação, na Praça Luís de Camões (mais conhecida por Praça Velha), de diversas estruturas e equipamentos recreativos e de lazer associados à temática do frio e do Natal. O objetivo da autarquia é «transformar» aquela “sala de visitas” «numa verdadeira “Praça de Natal”».
Dada a especificidade dos serviços a adquirir pelo município, é proposta a abertura de dois procedimentos, que, no conjunto, deverão ficar orçados em 108 mil e 240 euros. A autarquia informa, no documento a que o TB teve acesso, que para cada um dos procedimentos vão ser convidadas três entidades.
O primeiro procedimento, que tem um valor aproximado de 28 mil euros (ao qual acresce o IVA), engloba a montagem de uma tenda na “Praça Velha”, com estrado nivelado e alcatifado, equipado com aquecimento, iluminação e som para as atividades que vierem a ser ali desenvolvidas. Inclui ainda a instalação de uma pista de gelo no interior da tenda.
O segundo procedimento diz respeito à decoração da tenda (pórtico de entrada, mini-palco e outros adereços), árvore de Natal com cerca de 14 metros de altura, serviços de animação (Casa do Pai Natal, comboio interior, Pai Natal e quatro animadores, insufláveis e ateliers) e serviços de comunicação. O valor estimado deste procedimento ultrapassa os 60 mil euros (ao qual acresce o IVA). A autarquia informa na proposta que «as despesas em causa estão integradas no âmbito da candidatura da Regeneração Urbana (assistência técnica)», adiantando que «está aprovada verba que permitirá cobrir parte da despesa».


Conteúdo Recomendado