Ângela Guerra em São Tomé para debater Plano Estratégico de Cooperação

Os deputados da 2ª Comissão do Parlamento da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) defenderam a materialização de uma cooperação económica com igualdade de oportunidades para todos.

A deputada social-democrata pelo círculo da Guarda e Presidente da Assembleia Municipal de Pinhel, Ângela Guerra, fez parte do grupo de deputados que reuniu ontem na capital são-tomense e abordaram segurança alimentar e nutricional.

O vice-presidente do Parlamento são-tomense, Levy Nazaré, disse que “é chegado o momento para nós enquanto deputados, legisladores, nas nossas atribuições exercermos influência junto dos nossos governos para que a cooperação económica se materialize de facto”.

Levy Nazaré defendeu que já existem condições e recursos para permitir uma aproximação entre os empresários da CPLP.

O deputado do PS, Luís Moreira, disse que “é preciso garantir que no espaço da CPLP a igualdade de oportunidade se verifique de uma forma diária, quotidiana entre todos os habitantes desta longa e vasta comunidade”.

“Este tema tem uma importância decisiva para o sucesso económico da nossa comunidade”, acrescentou Luís Moreira tendo defendido a necessidade de se legislar no sentido de “proporcionar aos povos da CPLP um futuro melhor, com mais condições de vida, com mais riqueza, com mais prosperidades e com mais futuro”.

Além da 2ª Comissão, responsável das áreas Económica, Ambiental e de Cooperação, o Parlamento da CPLP dispõe ainda da 1ª Comissão vocacionada para a Política, Estratégia, Legislação e Circulação, e ainda, a 3ª Comissão para a Língua, Educação, Ciência e Cultura.


Conteúdo Recomendado