Com 49,27% dos votos, o PPD/PSD liderou a votação e elegeu 3 vereadores, enquanto que o movimento de cidadãos UPP – Unidos por Pinhel conseguiu 40,23% dos votos e 2 vereadores. O Chega obteve 6,06% e o PCP-PEV 1,11%.
Quanto à votação para a Assembleia Municipal de Pinhel, a lista do PPD/PSD, encabeçada por Ângela Guerra, também manteve a liderança, com 50,18% dos votos e 10 membros eleitos. Já o movimento de cidadãos UPP – Unidos por Pinhel obteve 42,61% dos votos e elegeu 9 membros. O PCP-PEV obteve 2,72% dos votos.
No concelho de Pinhel, a participação neste ato eleitoral rondou os 69%.
Quanto às Assembleias de Freguesia, foram a votos neste ato eleitoral as 18 freguesias que atualmente integram o concelho de Pinhel. E também aqui o PPD/PSD foi o partido mais votado, tendo conquistado 14 freguesias, enquanto o movimento de cidadãos UPP – Unidos por Pinhel foi o mais votado em 3 freguesias.
Daniela Capelo eleita Presidente da Câmara Municipal de Pinhel

As Eleições Autárquicas realizadas neste domingo, dia 12 de outubro, deram a vitória a Daniela Capelo, candidata do Partido Social Democrata, que conquista assim o seu primeiro mandato, depois ter assumido a vice-presidência da autarquia pinhelense nos últimos dois mandatos.





