Ana Abrunhosa e Isabel Damasceno visitam "novos investidores" de Gouveia

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa e a Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno, estarão em Gouveia, no próximo dia 03 de março.

Segundo a autarquia gouveense, “do programa da visita constarão, pelas 12h00, a inauguração da Unidade de Produção da PapelMark da empresa Arnaldo Saraiva, um investimento industrial de transformação de papel, situado na zona industrial de Gouveia e dedicado à produção de artigos para unidades de hotelaria e de saúde. A referida empresa vai criar, em Gouveia, cerca de 20 postos de trabalho e aposta, sobretudo, na personalização dos produtos e em ser uma marca distintiva neste setor”.

Seguidamente serão também visitadas as instalações da empresa Textura Wine, uma empresa ligada vitivinicultura e ao enoturismo, cujo projeto contempla, entre outros, a renovação dos pavilhões industriais da antiga fábrica têxtil dos Moinhos da Serra, localizada no trajeto entre Gouveia e Nabais, e a sua reconversão numa moderna adega e numa enoteca. Um investimento que, sendo ainda recente, “começa já a ganhar lugar de destaque nos mercados nacional e internacional”.

“A referida visita enquadra-se no âmbito da valorização do interior e do desenvolvimento regional, tendo em vista a redução das desigualdades territoriais e o desenvolvimento equilibrado do território”, acrescenta a autarquia.


Conteúdo Recomendado