Álvaro Amaro promete centro tecnológico associado à indústria automóvel

O social-democrata Álvaro Amaro, que se recandidata ao segundo mandato à presidência da Câmara da Guarda nas eleições de 01 de outubro, disse este domingo que sendo reeleito criará um centro tecnológico associado à indústria automóvel.

“A Câmara [Municipal da Guarda] financiará um centro tecnológico ligado à industrial do automóvel”, disse este domingo Álvaro Amaro na apresentação dos candidatos aos órgãos autárquicos, durante uma sessão realizada na Alameda de Santo André.

Na sua intervenção disse ainda que com o envolvimento das empresas do setor automóvel instaladas no concelho e com a colaboração do Instituto Politécnico, a autarquia criará “um curso ou mais de um curso” que proporcionarão “emprego garantido” para os jovens que o frequentarem.

Ainda no plano empresarial, prometeu para os próximos quatro anos uma Câmara Municipal “ainda mais amiga do investimento”.

No setor social, o candidato do PSD anunciou a criação de um Plano Municipal de Apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

“Vamos definir um plano de apoio, em acordo com a Segurança Social e com todas as IPSS, porque se nós vamos continuar a modernizar a educação, a modernizar as nossas escolas, a apostar nesse pilar fundamental que é a educação, não podemos esquecer os mais vulneráveis”, justificou.

Despoluir os rios Noéme e Diz e construir os Passadiços do Mondego, são outras das ideias do atual autarca da Guarda que também promete requalificar a Praça Velha, junto da Sé Catedral.

Em matéria de acessibilidades, Álvaro Amaro anunciou a intenção de construir a variante que ligará a rotunda dos efes à Via de Cintura Externa e uma nova via que sirva a zona da Sequeira.

O social-democrata disse que quer continuar a ser “o presidente de todos os guardenses”, sublinhando que no dia 01 de outubro “a Guarda precisa de uma vitória robusta” e “forte”.

“Nos próximos quatro anos confiem em mim e nestes homens e nestas mulheres livres que, nas freguesias, na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal, haveremos de assistir a um continuar de um projeto, a um consolidar do trajeto, ao avançar do rumo que traçámos”, disse.

Na sessão foram apresentados os elementos das listas concorrentes à Câmara, à Assembleia Municipal e às Juntas de Freguesia do concelho da Guarda.

A independente Cidália Valbom é a cabeça de lista à Assembleia Municipal.

Nas eleições autárquicas de 2013, o atual presidente da Câmara Municipal da Guarda e dos Autarcas Sociais Democratas (ASD), Álvaro Amaro, que concorreu em coligação com o CDS-PP, foi eleito presidente da maior autarquia do distrito da Guarda, por maioria absoluta, com 51,43% dos votos e cinco mandatos autárquicos, ocupando o PS os outros dois lugares do executivo.

O social-democrata conquistou ao PS uma presidência gerida por este partido desde as primeiras eleições autárquicas (1976).

O PS candidata Eduardo Brito, o BE aposta em Jorge Mendes, Carlos Adaixo é o candidato da coligação “Guarda em Primeiro” (CDS-PP, MPT e PPM) e Carlos Canhoto lidera a candidatura da CDU.


Conteúdo Recomendado