Álvaro Amaro diz que comemorações foram “marco importante” para a Guarda

O presidente da Câmara da Guarda considerou hoje que as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, realizadas este ano na cidade, foram um “marco importante” e um “momento estimulante” para o concelho.

“A Guarda viveu por estes dias um momento estimulante para a vida coletiva dos seus cidadãos, sendo o centro das atenções, catapultando o seu bom nome além-fronteiras”, disse hoje Álvaro Amaro aos jornalistas, no final da reunião do executivo municipal, onde leu uma declaração sobre o assunto.

Para o autarca, as comemorações oficiais do 10 de Junho, realizadas na segunda e na terça-feira, com a presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, também foram “um marco importante e inspirador para que toda a comunidade levantasse a sua autoestima e renovasse a esperança num futuro melhor”.

Álvaro Amaro reconheceu hoje que a Guarda “esteve à altura” das comemorações e agradeceu publicamente a todos aqueles que estiveram envolvidos na organização de um dia “tão importante” para a Guarda e para Portugal.

“Sinto-me muito orgulhoso e grato porque nestes dias em que celebrámos a nossa pátria a partir da Guarda, os guardenses, para além de manifestarem uma fortíssima adesão a todas as atividades, mostraram às mais altas entidades civis e militares que aqui se deslocaram, ao país, à diáspora e ao mundo, que são hospitaleiros, patenteando também uma maturidade cívica exemplar”, declarou.

Álvaro Amaro expressou ainda, em nome pessoal e do executivo a que preside, “um agradecimento profundo a todos os guardenses pela forma exemplar como souberam receber” aqueles que se deslocaram à cidade, no âmbito das comemorações do 10 de Junho.


Conteúdo Recomendado