Alunos do curso de Cinema da Universidade da Beira Interior (UBI) estão a promover uma campanha de recolha de fundos online para a realização de uma curta-metragem. “Que é feito dos Dias na Cave” é o título do trabalho que, de acordo com a equipa, “promete ser um thriller intenso, fazendo com que o espectador se sinta, ele mesmo, uma personagem do filme”.
O cenário derá o Mosteiro de Lorvão, em Penacova, no distrito de Coimbra, onde numa parte do edifício já funcionou um hospital psiquiátrico.
Os responsáveis da produção que tem rodagem marcada para decorrer entre 14 e 20 de maio pretendem angariar através da iniciativa de crouwfunding 1000 euros até 6 de maio.
Os donativos podem ser feitos através de conta no site PPL ou diretamente à equipa que está a trabalhar no filme. “Caso o objetivo estipulado não se seja atingido no prazo indicado, o dinheiro será devolvido aos apoiantes”, segundo é anunciado. Os quem colaborarem podem receber um DVD autografado do making of ou um encontro com a equipa. As recompensas dependem do montante doado.
“‘Que é Feito dos Dias na Cave’ será protagonizado pelo ator João Sério, que contracenará com outros profissionais, que serão revelados numa fase mais avançada do projeto. Da equipa técnica fazem parte Rafael Almeida (realizador), Ana Clara Saragoça (diretora de produção), Tiago Primitivo (guionista e segundo assistente de realização), José António Lucas (editor e primeiro assistente de realização), Bibiana Nunes (diretora de fotografia e designer), Inês Ferreira (diretora de arte), Nuno Afonso Ribeiro (diretor de som) e Miguel Rijo (compositor da banda sonora original).