Altice Portugal assinala parceria tecnológica com Expo Estrela

Depois de já no último ano ter garantido a conectividade da feira, a Altice Portugal apresenta-se agora enquanto parceira tecnológica da Expo Estrela, uma feira de artesanato que decorrerá a partir de amanhã em Manteigas, no coração do Parque Natural da Serra da Estrela.

A Altice Portugal volta este ano a apoiar esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Manteigas, garantindo acesso gratuito a Wi-Fi para os mais de 5 mil visitantes esperados e fornecendo conectividade também para toda a equipa técnica durante os 4 dias em que decorre a feira.

A Expo Estrela decorre em dois pavilhões: o principal, que apresenta uma área de exposições que atinge os 12002, totalmente coberta por Wi-Fi MEO gratuito e que conta com mais de 60 expositores de artesanato, produtos regionais, comércio, serviços e indústria; e um pavilhão secundário, onde decorrerão todos os concertos e que terá acesso à fibra ótica do MEO para garantir as melhores condições técnicas no decorrer de todo o evento.

Ciente do impacto que este evento aporta a nível económico para a região, por mobilizar cerca de 5 mil pessoas durante os 4 dias do evento, Luís Alveirinho, administrador e Chief Technology Officer da Altice Portugal, afirma que “é sempre para nós muito positivo podermos dar o nosso contributo a iniciativas como esta, que abrem as suas portas para promover a cultura e as tradições de uma região e dinamizam as economias locais. Acreditamos que a nossa mais-valia, a tecnologia, é verdadeiramente importante para potenciar o desenvolvimento destas regiões e das suas iniciativas, fornecendo muito mais que apenas conectividade e procurando trabalhar no sentido de igualar o acesso a oportunidades e reduzir as assimetrias regionais. Manteigas é uma região com um potencial económico e cultural enorme mas que necessita de oportunidades como esta para que se possa potenciar o seu desenvolvimento ao máximo.”

Esmeraldo Carvalhinho, Presidente da Câmara Municipal de Manteigas, considera que «para o desenvolvimento das atividades económicas do Concelho de Manteigas, são fundamentais e indispensáveis as melhores e mais atualizadas tecnologias de comunicação. A parceria entre a Altice Portugal e a Câmara Municipal de Manteigas, durante o decurso da Expo Estrela, certame mais relevante na projeção da economia do Concelho, dá-nos a garantia de sucesso e tranquilidade em relação aos resultados que pretendemos alcançar. Realçamos sobremaneira o trabalho que a Altice tem desenvolvido em toda a região da Serra da Estrela, garantindo, cada vez mais, a qualidade dos serviços que disponibiliza».

Nascida em 1993 enquanto “Mostra das Atividades Económicas do Concelho de Manteigas”, a atual Expo Manteigas é uma feira que promove a tradição e a diversidade e é considerada uma verdadeira referência cultural do interior.


Conteúdo Recomendado