Com os mercados a anteciparem um segundo resgate e uma possível reestruturação da dívida.Porta-voz de Angela Merkel admite “caminho muito difícil”, mas acredita que Portugal vai manter rumo das reformas do programa. Com os mercados a anteciparem um segundo resgate e uma possível reestruturação da dívida, o Governo alemão mantém o tom no discurso oficial em relação à evolução dos acontecimentos em Portugal. Um porta-voz da chanceler Angela afirmou hoje que Berlim acredita que “Portugal vai continuar com o caminho das reformas acordado” no âmbito da assistência internacional.
“O Governo está confiante de que Portugal vai manter o caminho das reformas que acordou e vai continuar a apoiar esse programa”, sublinhou Steffen Seibert, porta-voz de Merkel. Segundo Seibert, o executivo português está ciente das dificuldades em manter o rumo do plano de reformas, “porque vai ao fundo dos problemas”. Diz, no entanto, que continuar nesse caminho vai levar ao sucesso.
Alemanha acredita que Portugal vai continuar reformas
Com os mercados a anteciparem um segundo resgate e uma possível reestruturação da dívida.Porta-voz de Angela Merkel admite “caminho muito difícil”, mas acredita que Portugal vai manter rumo das reformas do programa. Com os mercados a anteciparem um segundo resgate e uma possível reestruturação da dívida, o Governo alemão mantém o tom no discurso oficial […]