Alemanha acredita que Portugal vai continuar reformas

Com os mercados a anteciparem um segundo resgate e uma possível reestruturação da dívida.Porta-voz de Angela Merkel admite “caminho muito difícil”, mas acredita que Portugal vai manter rumo das reformas do programa. Com os mercados a anteciparem um segundo resgate e uma possível reestruturação da dívida, o Governo alemão mantém o tom no discurso oficial […]

Com os mercados a anteciparem um segundo resgate e uma possível reestruturação da dívida.Porta-voz de Angela Merkel admite “caminho muito difícil”, mas acredita que Portugal vai manter rumo das reformas do programa. Com os mercados a anteciparem um segundo resgate e uma possível reestruturação da dívida, o Governo alemão mantém o tom no discurso oficial em relação à evolução dos acontecimentos em Portugal. Um porta-voz da chanceler Angela afirmou hoje que Berlim acredita que “Portugal vai continuar com o caminho das reformas acordado” no âmbito da assistência internacional.
“O Governo está confiante de que Portugal vai manter o caminho das reformas que acordou e vai continuar a apoiar esse programa”, sublinhou Steffen Seibert, porta-voz de Merkel. Segundo Seibert, o executivo português está ciente das dificuldades em manter o rumo do plano de reformas, “porque vai ao fundo dos problemas”. Diz, no entanto, que continuar nesse caminho vai levar ao sucesso.


Conteúdo Recomendado