Aldeias Históricas de Portugal promovem terceira edição de ‘The Castles Quests’

Depois do sucesso das edições anteriores, a iniciativa desportiva ‘The Castles Quests’ regressa nos dias 14 a 22 de setembro com passagem pelas 12 Aldeias Históricas de Portugal.

Durante oito dias, de 14 a 22 de setembro, os participantes percorrerão os caminhos da GR22 – Grande Rota das Aldeias Históricas, um percurso circular que passa pelas 12 Aldeias Históricas de Portugal. Os participantes irão conquistar castelos, fortalezas e aldeias, tendo como meio de transporte uma bicicleta BTT.  

O desafio ‘The Castle Quest’ pode ser realizado em duas modalidades: uma aventura de oito dias, que começa às 14h30 do dia 14 de setembro e que tem como limite o final do dia 24 de setembro; e uma aventura mais curta, de dois dias, entre 19 e 22 de setembro.

Na aventura de oito dias, o percurso a realizar segue a GR22 – Grande Rota das Aldeias Históricas. O percurso circular, de 560 quilómetros, começa e termina na Aldeia Histórica de Sortelha e a missão dos participantes será “conquistar” as 12 Aldeias Históricas de Portugal – Sortelha, Castelo Mendo, Almeida, Castelo Rodrigo, Marialva, Trancoso, Linhares da Beira, Piódão, Castelo Novo, Idanha-a-Velha, Monsanto, Belmonte e Sortelha.

Os participantes da aventura de dois dias irão também pedalar pela GR22, durante 330 quilómetros. A partida e a chegada serão igualmente em Sortelha.

Segundo a organização, serão 560 quilómetros repletos de cariz histórico que vão ficar na memória de quem os pedalar.

Consulte o regulamento detalhado e inscreva-se AQUI.


Conteúdo Recomendado