Ajidanha apresenta 1º iTI – intercâmbio de Teatro ibérico

A Ajidanha – Associação de Juventude de Idanha-a-Nova recebe, nos dias 1, 2 e 3 de maio, a primeira edição do iTi – intercâmbio de Teatro ibérico.

Esta iniciativa tem por base o improviso e a partilha de experiências criativas entre grupos de teatro, atores, encenadores e produtores de Espanha e Portugal.
Com Miguel Sopas de Pombal como orientador artístico, o iTi pretende contribuir para o enriquecimento dos participantes, quer pelas vertentes abordadas durante o fim de semana, quer pela troca de experiências entre os vários elementos de cada grupo de teatro.
O custo para se participar no iTi será de 50 euros por pessoa (dormida e alimentação incluídas).
Para esta primeira edição, foram convidados grupos dos dois países ibéricos. Assim, da parte de Portugal, foram convidados os grupos: TAP, de Pombal; Cale Estúdio de Teatro, de Canidelo – Vila Nova de Gaia; Ultimacto, de Cem Soldos; Opsis em Metamorphose, de Cabeção; SOIR, de Évora; e ESTE, do Fundão.
Os grupos de Espanha que já confirmaram a sua presença são: Jachas Teatro, de Torrejoncillo; Plétora, de Plasencia; e De la Burla Teatro, de Cáceres.


Conteúdo Recomendado