Agosto passou a ser o melhor mês no turismo para a Beira Interior

Afinal a Beira Interior também se vende no verão.

Agosto passou a ser um dos melhores meses para as unidades hoteleiras da região e do país, disse à RCB o presidente da direção da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).

Na região não é só a neve da Serra da Estrela que atrai visitantes há outras ofertas que “convencem” os turistas a passar férias de verão nesta zona de Portugal. De acordo com Luís Veiga, os dados disponíveis confirmam que também neste setor houve mudanças.

“Mudou e isso é visível em agosto, que passou a ser o melhor mês para a Beira Interior. Isto significa que o país encolheu, as auto estradas permitiram que Portugal se tornasse mais pequeno  e pese embora a dificuldade e o custo de contexto, e a região Centro é a mais prejudicada, com as portagens  houve um benefício do país ter encolhido em tempo e não de quilómetros, leva a que muitos turistas se desloquem à região e façam férias prolongadas”, sublinha o empresário.

De acordo com Luís Veiga, este fenómeno, que não acontecia há vários anos, começou a aumentar “passámos aqui  um período muito baixo. Após 2008 e até 2012 houve um interregno grande em que o turismo interno baqueou completamente, a partir de 2013 assistiu-se a um crescimento do turismo interno e neste momento há uma recuperação clara”, explica o presidente da AHP.

O empresário mostra-se convicto que 2015 vai ser o ano que a nível nacional, incluindo Açores e Madeira, os indicadores de rentabilidade vão ser idênticos aos de 2007-2008.

“Passámos por uma fase muito negativa para a hotelaria nacional e para o turismo mas finalmente vamos chegar a esses números, o que é muito interessante”.


Conteúdo Recomendado