Academia Sénior de Mêda com inscrições abertas

http://vivomaissaudavel.com.br/static/media/uploads/capacidade-funcional-do-idoso.jpg

O ano letivo terá início no dia 2 de outubro.

A Academia Sénior de Mêda (ASM), surge da parceria entre a Câmara Municipal de Mêda e a Santa Casa da Misericórdia de Mêda, para dar resposta às exigências da evolução da situação sócio demográfica do concelho, destinando-se a adultos com idade igual ou superior a 50 anos, independentemente do seu nível de escolaridade.

Artes decorativas; atividade aquática; atividade física; informática; inglês; integração social e cidadania; música; teatro; história e património do concelho de Mêda; costura, malhas e arraiolos e alfabetização de adultos são as disciplinas lecionadas atualmente na academia.

“O projeto pretende ser uma resposta social com o objetivo de criar e dinamizar atividades culturais, de aprendizagem e ensino não-formal, recreativas e de convívio e socialização para a população sénior, promovendo o conceito de aprendizagem ao longo da vida, bem como um envelhecimento bem-sucedido, enquanto processo intrínseco ao ser humano.”

Os professores e animadores da Academia Sénior de Mêda são voluntários, não há critérios de admissão e não é necessário formação específica. Para se inscrever deve dirigir-se à sede da academia.

As fichas de inscrição para alunos podem ser efetuadas aqui. Já os professores podem aceder  a sua ficha de inscrição aqui.

O Regulamento Interno da Academia está disponível aqui.


Conteúdo Recomendado