Academia Sénior Figueirense abre portas para um novo ano letivo dia 2

http://vivomaissaudavel.com.br/static/media/uploads/capacidade-funcional-do-idoso.jpg

As inscrições Academia Sénior Figueirense ainda estão abertas e podem ser efetuadas diretamente no Pavilhão dos Desportos de Figueira de Castelo Rodrigo.

Um dos principais objetivos das Universidades/Academias Seniores é combater a solidão e o isolamento dos mais velhos promovendo o conhecimento e o convívio.

Segundo a Academia, “mais que um projeto educativo/formativo é um projeto social”. Inglês; Informática e Novas Tecnologias; Zumba Gold; Cultura Geral / Cidadania; Artes Decorativas; Hidroginástica Sénior; Música, Arte e Magia; Coro e Dramatização e Saúde e Bem-Estar são as matérias a lecionar.

“Universidade ou Academia Sénior” é a resposta socioeducativa, que visa criar e dinamizar regularmente atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio, preferencialmente para e pelos maiores de 50 anos. Quando existirem atividades educativas será em regime não formal, sem fins de certificação e no contexto da formação ao longo da vida”, RUTIS, 2007.

A Universidade/ Academia Sénior para além de um projeto educativo e formativo, é igualmente um projeto social e de saúde, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos seniores, assim como evita/previne/combate o isolamento e exclusão social.

As Universidades/Academias Seniores são o modelo de formação de adultos com maior sucesso a nível mundial e que proporciona a estes um grande leque de atividades culturais, recreativas, cientificas e aprendizagem.

Na realidade, o objetivo fulcral das Universidades/Academias Seniores é combater a solidão, o isolamento dos mais velhos atrás do conhecimento e do convívio. Mais que um projeto educativo/formativo são um projeto social.

No que concerne aos alunos, é dado preferência aos maiores de 50 anos a frequência das Universidades/Academias Seniores, tendo em conta o respeito pelo direito à não discriminação em razão da ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica ou condição social.

 


Conteúdo Recomendado