Abertas inscrições para a 29ª edição do CineEco

Estão oficialmente abertas as inscrições para as várias competições do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, que decorre em Seia de 6 a 14 de outubro de 2023.

As candidaturas podem ser submetidas, até 31 de maio, no site oficial do Festival e nas plataformas Festhome e FilmFreeway.

Podem concorrer à 29ª edição do CineEco filmes e documentários de longa, média e curta-metragem para as várias secções competitivas nacionais e internacionais e para o Panorama Regional, assim como, séries e reportagens de televisão nacionais e internacionais.

São aceites obras com data de realização posterior a 1 de janeiro de 2022. A seleção oficial será conhecida até 31 de julho, sendo comunicada a todos os candidatos e divulgada no website do CineEco e nos restantes canais de comunicação do Festival.

O CineEco tem como abrangência a temática ambiental, na sua conceção mais vasta, entre o meio envolvente, ecossistemas e biomas. O Festival tem, ainda, como objetivo promover e valorizar a ecologia e as boas-práticas, através do cinema e documentário nacional e internacional.


Conteúdo Recomendado